Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

25 de março de 2009

Evolução

Não, não é a evolução do corte de cabelo masculino como do senhor à esquerda; a foto não tem nada de especial,mas reparem no equipamento que meu avô Luiz está segurando...uma filmadora e uma camera fotográfica.
Eu fico imaginando o encantamento dele com a tecnologia digital que usamos hoje.
Claro que naquele tempo revelar e ampliar as próprias fotos e assistir a filmes, mesmo sem audio, gravados por ele, devia ser bacana.
Mas ele sempre gostou do novo, da tecnologia e de aprender como as coisas funcionavam e não seria diferente com essa tecnologia que dispomos hoje. Se com as limitações da época ele já caprichava naquilo que fazia, ele certamente faria muito com o que existe atualmente.
Fico imaginando ele conhecendo uma "caixinha de plástico", como um celular, que além do óbvio, bate fotos, filma (guardadas as proporções de qualidade), toca música e videos, com tela colorida, conexões diversas etc, comparando com o equipamento que ele tinha para seus registros e equipamento também necessário para assistir a um filme, por exemplo.
Eu sei que cada um tem o seu tempo, e ele teve o dele, mas que certamente ele ficaria entusiasmado e " faria misérias", como dizia meu pai, isso não tenho dúvidas.

4 comentários:

  1. Imagine só as coisas sensacionais que ele tinha a disposição para serem filmadas. Não recocnheço o local, lembra até Paquetá.

    ResponderExcluir
  2. Era um privilégio ter uma câmera cinematográfica naquela época.
    Coisa de rico!

    ResponderExcluir
  3. Filmar em Super 8 era muito bom.

    ResponderExcluir