Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

23 de abril de 2009

Tudo Branco

Esse aí não era meu avô, ele deve ter aproveitado que alguém passou com esse carro e tirou a foto. Deve ser dos anos 20, já que estava em um álbum com outras fotos da mesma época.
A impressão que tenho é que até os pneus são brancos e a marca do carro é mais um desafio.

4 comentários:

  1. Naquela época, inicio da década de 20, os pneus ainda eram brancos, aliais um creme claro que era a cor da hévea (borracha). Para aumentar a durabilidade dos pneus iniciou-se a colocação de um composto chamado de 'negro de fumo' o que o tornou preto.
    O estepe do carro de seu avô já é desta nova confecção.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia pneus brancos, mas imaginava como que de alguma forma a borracha, que é clara, receberia tratamento para escurecer.

    ResponderExcluir
  3. Rouen, sei não, mas acho que o estepe está apenas envolto por um plástico ou coisa que o valha, acho que ele é branco também. Afinal, quem deveria ser substituiído primeiro, pela ordem natural das coisas, são os pneus de rodagem que naquela época duravam pouco e furavam com muita facilidade.
    Abraço, Nik.

    ResponderExcluir