Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

10 de julho de 2009

Promovido

Depois de muitos anos trabalhando no Banco do Brasil, meu avô foi promovido,ainda pelo banco, para a CEXIM, que era a Câmara de Comércio Exterior da época. E até se aposentar permaneceu no cargo.

Uma passagem do meu avô no cargo, contada por meu pai:
Uma vez, apareceu em seu escritório, um sujeito oferecendo vantagens, provavelmente financeiras, para que meu avô concordasse em fazer um negócio ilícito pelo banco. Meu avô recusou imediatamente e o tal sujeito, se achando, disse que meu avô não ficaria mais uma semana no cargo, pois conhecia pessoas influentes. O meu avô não teve dúvidas e chamou um contínuo que trabalhava com ele, "um negrão que parecia um armário", e mandou que colocasse o tal sujeito para fora dali. Em uma semana, o que meu avô recebeu, foi uma carta do Sr. Tancredo Neves, diretor do banco na época, elogiando a atuação de meu avô e dizendo que o tal sujeito era um safado mesmo. Parabenizou pela Honestidade e coragem do Sr. Luiz Pedro Gomes.

Um comentário: