Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

29 de setembro de 2009

Invictus

Quando saiu do Rio para S.Paulo, meu pai trabalhou na INVICTUS, fabrica de TV's e Rádios. Durante os anos que ele trabalhou nesta empresa, a mesma lançou um livro em comemoração pelos 10 anos de existência. Nele há a história da empresa desde sua fundação, e seus fundadores, funcionários colaboradores, fotos etc. e a foto acima é reprodução da capa deste livro.



Nesta segunda reprodução, meu pai esta de costas em sua bancada de trabalho, analisando um chassi de televisão. É a fotografia abaixo. Muitos funcionários tiveram seus rostos reproduzidos através de gravuras, meu pai é o último, acima dele aparece um outro funcionário, Carlos Alberto Campos, tem continuou sendo amigo de meu pai mesmo depois que a fábrica fechou.


Uma das várias fotos do livro, tem estas reproduzidas acima, que mostram uma exposição dos produtos da INVICTUS, entre outras, na 1º Feira de Rádio do Rio de Janeiro, em Novembro de 1953.

4 comentários:

  1. Estes registros são muito interessantes, retratando uma determinada época.

    ResponderExcluir
  2. Pioneiros em ação.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, como é difícil encontrar algo assim, que conta a história das fábricas de rádios no Brasil nesta época de ouro.Estou trabalhando nas horas de folga em resgatar a história destas indústrias e entre tantas a Invictus que não consigo achar em lugar nenhum a não ser agora que me deu esperanças com esta revista que conta a história desde a fundação. Se possível, poderia me enviar e-mail ou publicar a parte onde conta esta história? Desde já agradeço.
    volnei43@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Em 1966, quando adolescente, eu trabalhei aqui em São Paulo na Amaral & Campos Ind. Eletrônica, tendo o Carlos Alberto de Campos, o "Carlito" com um dos sócios.

    ResponderExcluir