Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

28 de novembro de 2010

Aproveitando o Dia

Não me parece ser no Rio, mas a brincadeira estava garantida.

Se não der para ir à praia, que tal um parque para brincar? Balanço é uma das brincadeiras mais antigas e depois uma voltinha no lago. na falta de um pedalinho, uma canoa e remos resolvem a diversão. Me pai, que usava muito esse tipo de roupa, conduzia a embarcação com mais algumas crianças. O garoto na cadeira na popa do barco, tinha tudo para ser o comandante.

Poder brincar sem preocupações, quem sabe , em breve, poderemos chegar a alguma coisa perto disso nos dias de hoje. Ainda vai demorar um pouco.

Um comentário:

  1. Lago de Caxambu, MG, com a lente apontada para os fundos do parque, onde hoje se localiza a estação do teleférico. Notar o pombal na ilhota (à esquerda) do lago, muito característico e que reforça a localização.

    O remador, uniformizado, era um jovem "motorista" profissional - o parque oferecia locação de barcos com ou sem "motorista".

    Integrava um programa municipal inteligente e simpático que dava emprego por quatro horas diárias a jovens de baixa renda em diversas funções ligadas ao turismo.

    São inesquecíveis os guardadores/lavadores de carros em frente ao parque e os guias-mirins, com preços tabelados pela prefeitura, hoje substituídos por ameaçadores "flanelinhas" mal encarados.

    Belo resgate!

    ResponderExcluir