Republicações do Terra

As fotos publicadas atualmente com comentários, são republicações do antigo e desaparecido blog do Terra que foi desativado por conta do servidor no final de 2013.

30 de abril de 2015

Casa da Tijuca III


1/3


2/3


3/3

Na primeira foto, outro angulo da casa de meus avós. 

Na segunda foto, o destaque para o sofá que está conosco até hoje. Quando conheci, na casa do Jardim Botânico, não tinha mais esta estampa, era um tecido liso na cor marrom, depois em SP foi feito novo estofamento, desta vez com estampa. 
A cristaleira também ficou com nossa prima, já quadro e alguns objetos estão conosco, só temos que arrumar alguém que entenda para que possamos passa-los adiante. O móvel que tem uma escultura branca em cima é uma espécie de bar e pena que não tenho lugar para usa-lo, sempre gostei dele, na minha época guardava alguns jogos, baralhos e fichas de jogos, que estes sim estão comigo. 

Na terceira foto, deixei por último, uma foto pouco comum, que é do banheiro da casa. De tudo que aparece, acho que nem as toalhas temos mais. ma foto diferente.


Comentários (6):

Em 20/03/2010, às 17:58:30, Luiz D´ | página pessoal disse:

Muito interessante ver essas fotos do interior de uma casa de décadas passadas.

Na época, pelo menos lá em casa, a sala de visitas era espaço interditado para as crianças além de que tinha pouquíssimo uso, pois receber amigos só em grandes ocasiões.
----------------------------------------------
Em 20/03/2010, às 19:06:31, Lavra disse:
Achei o banheiro até com um jeito moderno. A moda, em decoração vai e volta. Deve ser isso.
--------------------------------------------
Em 20/03/2010, às 19:29:12, Alcyone disse:
A casa era muito boa. Nos meus tempos de criança, no nosso apartamento, que era muito pequeno, eu tinha acesso a todos os lugares. Mas na casa de minha tia, onde passei, mais da metade da minha infância, tínhamos sim, lugares proibidos.
---------------------------------------------

Em 20/03/2010, às 22:18:05, NALU disse:
Lá em casa, a sala de visitas também era para grandes ocasiões.
---------------------------------------------
Em 21/03/2010, às 14:07:05, João Carlos | página pessoal disse:
Outros tempos. Casa espaçosa, ótimo banheiro. Claro que o pessoal era longe de ser pobre mas de qualquer forma havia mais espaço pra todo mundo.
----------------------------------------------
Em 21/03/2010, às 19:41:52, Jaime Moraes disse:
Provavelmente a pia era uma " Twyford´s" fabricada na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário